quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Sabias que...


Nos produtos embalados, o rótulo revela dados essenciais sobre os alimentos que contêm. Deve sempre incluir o nome ou denominação do produto e a identificação do fabricante, embalador ou distribuidor.


Rótulo de um Alimento Convencional





No caso dos alimetos transgénicos, dois regulamentos europeus aprovados em 2004, obrigam a que se especifique a sua presença no rótulo da embalagem, mesmo que a sua percentagem seja mínima.



Rótulo de um Alimento Transgénico






Nota: Pedimos desculpa pelo tamanho reduzido das imagens. Não houve possibilidade de aumentar as mesmas.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Espaço Cidadania






No passado dia 25 de Outubro de 2007 o Comissário Europeu do Ambiente, Stavros Dimas, fez frente aos grandes poderes agroindustriais e opôs-se a que duas variedades de milho transgénico sejam autorizadas para cultivo (milho Bt11 da Syngenta e milho 1507 da Pioneer).
Mas as empresas da engenharia genética têm aliados poderosos. Esta decisão de Dimas tem sofrido uma verdadeira barragem de pressões dos mais variados governos e é possível que seja anulada na reunião que a Comissão Europeia vai ter antes do final do ano.


É fundamental e urgente apoiar o Comissário Dimas e mostrar à Comissão Europeia qual a sua verdadeira prioridade. A associação Greenpeace está a organizar uma recolha internacional de assinaturas para enviar ao presidente da Comissão Europeia (Durão Barroso), ao Comissário Dimas, e aos Comissários que se opõem a Dimas (Kyprianou/Saúde e Fischer-Boel/Agricultura).




Clique aqui para entrar na página da Greenpeace e enviar a carta.
Muito obrigado!




Retirado da Plataforma Transgénicos Fora

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008