quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Espaço Cidadania






No passado dia 25 de Outubro de 2007 o Comissário Europeu do Ambiente, Stavros Dimas, fez frente aos grandes poderes agroindustriais e opôs-se a que duas variedades de milho transgénico sejam autorizadas para cultivo (milho Bt11 da Syngenta e milho 1507 da Pioneer).
Mas as empresas da engenharia genética têm aliados poderosos. Esta decisão de Dimas tem sofrido uma verdadeira barragem de pressões dos mais variados governos e é possível que seja anulada na reunião que a Comissão Europeia vai ter antes do final do ano.


É fundamental e urgente apoiar o Comissário Dimas e mostrar à Comissão Europeia qual a sua verdadeira prioridade. A associação Greenpeace está a organizar uma recolha internacional de assinaturas para enviar ao presidente da Comissão Europeia (Durão Barroso), ao Comissário Dimas, e aos Comissários que se opõem a Dimas (Kyprianou/Saúde e Fischer-Boel/Agricultura).




Clique aqui para entrar na página da Greenpeace e enviar a carta.
Muito obrigado!




Retirado da Plataforma Transgénicos Fora

3 comentários:

Anónimo disse...

Já executei a minha função como cidadã. Boa ideia de criarem este "espaço cidadania", novas vertentes num mesmo rumo... Concordando ou não é a vossa função informar e esta notícia é, sem dúvida, importante para os vosso visitantes que podem ver assim que ainda existem políticos sem, pelo menos neste caso, interesses económicos. Eu, como acérrima oponente de transgénicos, vou divulgar o vosso blog e esta iniciativa da greenpeace/quercus!

Anónimo disse...

Vamos em frente! Dos melhores blogs escolares que já vi! Eu sou apoiante dos Ogm mas não é por isso que os desejo ver bem controlados, por isso, voto nesta iniciativa...

Anónimo disse...

Força senhor Dimas lol! Mas maior força aqui para as autoras deste bom blog... Têm-me feito aprender muito convosco, de forma gradual mas eficaz. Contrariamente aos meus comentários aneteriores não vou fazer nenhuma refelxão/crítica política... Continuem assim a orgulhar o Liceu!