sábado, 17 de novembro de 2007

"Movimento Verde Eufémia"

You say you want a revolution
Well, you know
We all want to change the world
You tell me that it's evolution
Well, you know
We all want to change the world
But when you talk about destruction
Don't you know that you can count me out
You say you got a real solution
Well, you know
We'd all love to see the plan
You ask me for a contribution
Well, you know
We're doing what we can
But if you want money for people with minds that hate
All I can tell is brother you have to wait
You say you'll change the constitution
Well, you know
We all want to change your head
You tell me it's the institution
Well, you know
You'd better free your mind instead
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Serão admissíveis todas as atitudes que se tomam para mudar o mundo e mentalidades?
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Revolution, dos imortais Beatles, vem a propósito de
uma manifestação realizada por um grupo de
activistas no mês de Agosto deste ano.
Vejamos o que realmente
aconteceu.
aaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaa
Apesar de Agosto ser um mês particularmente calmo, em termos ambientais foi bastante agitado, conforme se pôde constatar com a acção de destruição de um campo de milho transgénico.
Mais de 100 activistas com os rostos tapados com máscaras, invadiram e destruíram o campo de milho transgénico na Herdade da Lameira, situado em Silves. Estes, pertencentes ao “Movimento Verde Eufémia”, causaram tais distúrbios, alegando a reposição da ordem ecológica.

Sem querer tomar partido algum neste tema tão polémico, não podíamos deixar de mostrar a nossa discordância pela forma como esta manifestação foi conduzida.

Refira-se que João Menezes, agricultor de 56 anos e proprietário do terreno em causa, tinha tudo legalizado, sendo importante mencionar que a seara tinha sido vistoriada pela Direcção – Geral de Protecção de Culturas do Ministério da Agricultura. Deste modo, os activistas deveriam mostrar a sua indignação perante, por exemplo, o governo, e não diante aqueles que ganham a vida com honestidade.

Esperamos que este tipo de atitudes não se repita, pois em nada defende o ambiente, pelo contrário, envergonha os defensores da causa. Acreditamos que apenas contribuem para descredibilizar aqueles que verdadeiramente trabalham nestas matérias, fazendo com que a sociedade em geral encare os problemas ambientais como meros slogans de grupos activistas que se manifestam contra tudo mas sem propor alternativas viáveis.
É importante não esquecer que o direito à manifestação não significa direito à destruição e vandalismo. É necessário lutar pelos nossos ideais, mas sem que para isso se desrespeite o direito do outro.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Continuem assim e vão chegar muito longe! =)

Anónimo disse...

"Quem não sabe respeitar o outro, nunca saberá o que é a paz!" "A nossa responsabilidade é de dar e de aceitar limites, de respeitar o outro e de exigir respeito ao outro. Caso contrário, em vez de desfrutarmos a liberdade experimentamos a violência e a solidão."

Anónimo disse...

Bem isto agora é sempre a subir! Mas não me importo de subir esta escada de sucesso convosco! Sinto-me orgulhoso de ser da Latino Coelho! O respeito e a tolerância num mundo de extremos, mesmo nas questões ambientais, devem ser conjugados.Não parem!

Anónimo disse...

O respeito, mesmo entre posições radicalmente diferentes, deve ser mantido e alimentado. Uma posição contrária à da generalidade, mesmo que possua a Razão, perde toda a dignidade qundo tenta impor-se e subjugar os outros.
Parabéns pela evolução notoriamente positiva...

Anónimo disse...

Olá eu sou o alexandre e quero dizer que gostei muito do vosso blog, embora tenha apenas 8 anos.Parabéns!

Anónimo disse...

Acho muito bem que informem as pessoas... andamos aqui todos enganados a comer alimentos que nao fazem bem á saude... continuem assim...

Anónimo disse...

Olá!!
Axei muito interessante estes blog, um tema decerto contorverso e actual, sem dúvida vai dar para uma boa nota se bem explorado...
Espero que cheguem longe....e qe tirem boa nota....
LATINO COELHO 4EVER!!!

Comprimentos
Grupo FARM (12ºB projecto de A.P.F.)